Azulejista

Procuro / Ofereço

Ficha de cadastro no. 32 (Christian Caselli), verso

 

Ação: Uma banca de serviços é montada e “aberta” em espaços de circulação, eventos de artes ou espaço público.

Pessoas, passantes, desempregados, artistas, produtores culturais, visitantes, entre outros se inscrevem respondendo ao questionário e indicando os serviços que podem realizar. Ou procuram os serviços já ofertados, fazendo da banca uma espécie de banco de horas ou troca de serviços.

Ao final de alguns dias de coleta de participantes, cria-se um grafico/diagrama exposto no local do evento. Poder ser criado um gráfico para ser distribuído nos locais onde a banca foi realizada, ou pode-se adaptar a exibição destes dados conforme for mais apropriado.

O momento de preenchimento da  “ficha de cadastro” gera um contato inicial e pouco a pouco se transforma em uma conversa sobre a relação dos participantes com seus serviços, profissões e ações.

Perguntas subjetivas e de tom poetico sao realizadas, como “O que você faz quando trabalha?”, “Como é o tempo no seu trabalho?”, Você acredita que agências e bancos de horas possam funcionar em sua área”?, entre outras.

O trabalho também funciona como um meio de comunicação entre agentes culturais e demais profissões e servicos que podem seguir apos a realização da banca.

O que me interessa é  pesquisar questões sobre a profissionalização do artista e sobre demais serviços realizados. O objetivo é criar uma situação dialógica e eventualmente performativa para esta pesquisa.

Realização: “Procuro/Ofereço” foi realizado em duas situações, em 2006 no evento “Redeocupação”, Chave Mestra, Rio de Janeiro e em 2008 na exposição “Elogio ao tempo: laboratório autopoiético”, Parque Lage, Rio de Janeiro. Participaram 100 pessoas ao total.

Cartaz colado em Santa Teresa, 2006

Mesa para preenchimento da Ficha de cadastro, Casarão Castelo Branco, Rua Monte Alegre

Colando cartazes em Santa Teresa, Rio de Janeiro

Participantes preenchendo a Ficha de cadastro

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: